
Como Ganhar Dinheiro Extra
Em tempos de crise, aumenta a necessidade de saber como ganhar dinheiro extra. Graças à internet, atualmente são muitas as formas de transformar o seu tempo livre em dinheiro, o que poderá vir a fazer toda a diferença no orçamento familiar.
13 Maneiras de Ganhar Dinheiro Extra
Ser cliente mistério

Existem empresas de consultoria de vendas que recrutam clientes mistério, com o objetivo de recolher informações e avaliações sobre as lojas e respetivos serviços prestados. Ao ser cliente mistério, terá de fazer deslocações pontuais a alguns locais de venda, que lhe trarão alguns euros extra.
Cozinhar para fora

Se tem jeito para a cozinha e até tem algum tempo livre, poderá começar a confecionar doces e salgados para vender a amigos, vizinhos ou colegas de trabalho. Assim que o negócio começar a ganhar alguma forma, poderá criar um blog ou página no Facebook, de modo a dar a conhecer os seus serviços.
Alugar um quarto
Se a sua casa tem um quarto a mais ou uma divisão à qual não dá particular uso, pense em alugá-la a estudantes universitários. Ao dividir as despesas, estará a ganhar dinheiro sem que para isso tenha de despender do seu tempo.
Responder a questionários
Para ganhar algum dinheiro extra, pode registar-se em sites de sondagens de mercado, tornando-se colaborador online. Basta para isso responder a alguns questionários e esperar que o seu saldo acumule um determinado valor. Além disso, ao referenciar amigos, poderá ainda receber pequenas comissões.
Tradução e revisão de textos
Se domina alguma língua, para além do português, essa poderá ser uma ferramenta útil na hora de amealhar uns euros extra. São várias as empresas que procuram colaboradores aptos a traduzir documentos, textos e artigos, ou ainda para os rever.
Vender o que não usa
De certeza que em sua casa existem peças de mobiliário, roupas, livros, discos antigos, quadros e tantos outros objetos que já pouco lhe dizem. Atualmente, através da internet, é muito simples converter esses artigos em dinheiro extra. Para isso, terá apenas de anunciar as peças em sites próprios para venda de usados ou em sites de leilões.
Fazer figuração
Para ser figurante e aparecer em séries ou programas de televisão, não precisa de ter qualquer talento para a representação. Precisa apenas de estar presente e de seguir as instruções da produção. São várias as agências que fazem castings com a finalidade de encontrar figurantes de todas as idades e estilos.
Aulas particulares
As aulas particulares, ou as famosas explicações, continuam a ser uma das formas mais procuradas para ganhar dinheiro extra. Se tem sólidos conhecimentos a respeito de alguma temática, poderá voltar os seus tempos livres para esse tipo de atividade, que é paga à hora.
Serviços informáticos
Se os computadores e a internet não têm qualquer mistério para si, faça disso um trunfo e disponibilize os seus serviços, na área que mais lhe interessar. Seja ao nível do suporte técnico ou da prestação de serviços ao nível do design ou da gestão de redes sociais, o que não falta são opções.
Dog walker
Passear cães e ser pago por isso pode ser a atividade ideal para quem gosta de animais e precisa de ganhar mais algum dinheiro. Para isso, terá apenas de estar disponível nos horários agendados e ser uma boa companhia para os cães dos seus clientes.
Jogos online
O poker é, atualmente, a opção mais procurada por quem, além de gostar de jogar, pretende ter uma fonte de rendimento extra. Antes de começar a jogar com dinheiro real, convém estar já bastante familiarizado com o jogo e confiante das suas capacidades. Se acredita reunir as condições necessárias e estiver realmente empenhado em melhor o seu jogo, o poker online pode revelar-se numa boa opção.
Criar um blog
Criar um blog pode ser fácil, mas ter um blog de sucesso, com um tráfego considerável, já requer algum empenho. Sendo que ganhar dinheiro extra é o objetivo, o seu blog terá de ser constantemente alimentado com conteúdos interessantes, de modo a ganhar a visibilidade necessária. A partir daí, poderá começar a pensar em inserir publicidade, estabelecer parcerias com empresas e em integrar programas de afiliados.
Artesanato
Seja na bijutaria ou nas artes decorativas, colocar em prática o seu talento para os trabalhos manuais pode vir a render-lhe algum dinheiro extra no final do mês. Atualmente, o mercado encontra-se bastante recetivo a tudo o que seja personalizado e único. Pode e deve anunciar os seus produtos de todas as formas possíveis, sem esquecer as mais imediatas, como as redes sociais.
NOTA: Existem nos dias de hoje imensas hipóteses de ganhar desde tostões a milhões na Internet. Muitas hipóteses são embustes.Embora tentemos fugir a esses embustes cabe a si a responsabilidade sobre o que fazer com a informação aqui apresentada!.
Trabalhar em casa, vantagens e desvantagens.
Trabalhar em casa tem boas e más. É possível fazer o dinheiro aproveitando as ventagems do seu lar.
Que a internet veio para mudar a forma que interpretamos e consumimos a informação, isto todos nós estamos carecas de saber, mas que ela chegou para mudar a nossa forma de trabalho isto ainda é novidade para alguns. A internet está mudando a forma de trabalho de muitas pessoas, uma parte das empresas hoje em dia tem contratado funcionários para trabalharem em suas próprias casas, reduzindo assim o custo de transporte, água, luz, telefone entre outros.
Acima de tudo, ser dono do seu próprio negócio trabalhando em casa é o sonho de várias pessoas e realidade para muitas. Negócios pela internet reduzem custos e atingem um público gigantesco, só no Brasil são mais de 40 milhões de usuários de internet. (dados do ano de 2008). Então resolvi pesquisar e mostrar a realidade sobre “trabalhar em casa”.
A ideia deste Post surgiu já a algum tempo em um debate na minha aula de inglês, então resolvi pesquisar mais a fundo, ouvir opiniões e está aqui o resultado:
Pontos a favor:
Você não precisa se preocupar com horário de chegada nem de saída.
Você não vai precisar gastar dinheiro com gasolina nem com ônibus.
Pode fazer um pit-stop para um lanche no meio do trabalho e ninguém vai implicar com você.
Você também pode escolher o seu local de trabalho, sala, cozinha, quarto, copa e até mesmo o banheiro!
Você quer trabalhar quantas horas por dia? duas? três? 8 horas? Bem você escolhe.
Se há um jogo do Brasil na copa do mundo às 15hrs, porque não parar para assistir?
Se você acordar com aquela vontade de: - Ah se eu pudesse dormir até tarde hoje! Porque não dormir mais um pouquinho?
O ambiente de trabalho é o melhor possível, se você gosta de trabalhar ouvindo música! Coloque no ultimo volume! Ninguém vai implicar com você (com exceção dos vizinhos).
Você não vai ouvir o seu chefe(se você tiver um) falando no seu ouvido o dia inteiro! A não ser que você o convide para morar com você!
Pode trabalhar assistindo seu programa de televisão favorito.
Você não ficará estressado por causa do trânsito entre sua casa e o trabalho!
Se você tem filhos pequenos, não precisa pagar ninguém para cuidar deles enquanto trabalha.
Aumento da produtividade, trabalhando em casa sem stress, pode apostar que você produzirá muito mais.
Ainda sobra aquele tempinho para você poder praticar um esporte, dedicar a algum hobby entre outras coisas.
Pontos contra:
Você pode trabalhar demais! Isso mesmo, já que seu escritório é dentro da sua casa, há pessoas que usam o tempo livre para dar uma adiantada naquele projeto.
Dificuldade em separar Hora de Trabalho x Hora de lazer.
Você terá que avisar os seus amigos, para não passarem na sua casa exatamente na hora em que estiver trabalhando, pois aquele papo que seria de meia hora pode se estender o dia todo.
Exclusão social, bem quando trabalhamos em um ambiente de trabalho fora de casa há a questão do convívio social no ambiente de trabalho que acaba se perdendo, ao trabalharmos em casa ficamos “sozinhos” sem colegas de trabalho. A recomendação é que você pratique alguma atividade que proporcione algum convívio social, por exemplo: academia, dança, esportes coletivos etc… Suprindo assim esta necessidade.
Caso particular
Falando um pouco sobre mim, eu posso dizer que eu gosto de trabalhar da seguinte maneira: trabalhar um dia inteiro 12 horas seguidas sem parar e no dia seguinte trabalhar umas duas horas, só para revisar o trabalho do dia anterior, o que dá aproximadamente 7 horas de trabalho por dia. Mas ultimamente meu horário de trabalho tem ficado de 9h-11h, paro para fazer uma caminhada, tiro de uma a duas horas de almoço, depois recomeço entre 13h,14hrs e geralmente vou até as 18hrs, 18h30, dependendo muito do dia.
Conclusão
Cabe a cada um de nós avaliarmos se o trabalho em casa é vantajoso, para a grande maioria das pessoas isso é um sonho mas para uma pequena minoria, isto seria o fim, pois não conseguem se organizar, perdendo prazos ou simplesmente trabalhando demais.
Trabalhar em casa pela internet é viável?
Trabalhar em casa e ganhar dinheiro é possível. Há muitas maneiras de fazê-lo.
Trababalhar em casa pela internet é viavel ? Todos as pessoas que responderam à mesma pergunta (e não foram poucos) falaram apenas de marketing multinível (MMN) , que é um mercado extremamente promissor, apesar das centenas de empresas ruins que surgem diariamente. Também já fiz parte de diversas empresas de MMN, bons e ruins, mas é [...]
Trababalhar em casa pela internet é viavel ? Todos as pessoas que responderam à mesma pergunta (e não foram poucos) falaram apenas de marketing multinível (MMN) , que é um mercado extremamente promissor, apesar das centenas de empresas ruins que surgem diariamente. Também já fiz parte de diversas empresas de MMN, bons e ruins, mas é certo que onde ganhei dinheiro extra não foram neles, talvez por uma deficiência minha, ou talvez por uma questão de estilo.
Existem outras formas de você trabalhar em casa pela internet sem ser via MMN. Vou citar apenas duas e ambas estão relacionadas a vendas: venda de produtos/serviços de terceiros e venda de produtos/serviços seus.
O MMN, de fato, está relacionado com essas duas formas, mas acho que a grande diferença é que nos casos do parágrafo acima tudo depende apenas de você. No MMN tudo já vem basicamente pronto, como uma franquia, e os rumos do negócio estão mais nas mãos da empresa que você representa do que nas suas.
Supondo que você escolha vender produtos/serviços de terceiros que não estão inclusos no MMM, você pode montar uma loja virtual (até mesmo usar sites que agregam vendedores, como o Mercado Livre). Aí vale tanto para produtos de Nicho, como aqueles que são difíceis de encontrar e por isso tem alto preço, mas pouca demanda, quanto aos produtos de massa, que tem muita saída mas com grande concorrência.
Supondo que você desenvolva um produto/serviço seu, pode criar também uma loja virtual. Seu produto pode ser desde algo artesanal até algo manufaturado. Pode ser um serviço como, por exemplo, o de webdesigner. Existe muita coisa que pode ser explorada a respeito disso que transcende um único artigo.
Ainda assim, gostaria de salientar que o jeito mais fácil e lucrativo é você criar produtos e serviços de informação ou revendê-los.
O que é isso?
São cursos online, ebooks, e etc. Quando você vende informação qualificada e que realmente agrega valor para o nicho de mercado que você foca, as possibilidades são infinitas, pois você pode lidar com seu negócio da forma que quiser.
Não importa o modo como você pretende trabalhar com isso. O segredo não está tanto no que fazer/vender, mas em como divulgar, ser encontrado, ser visto numa rede de bilhões de páginas. O marketing de internet é o segredo. O caminho para dominar isso é longo e árduo, mas os resultados compensam.
5 fatores de sucesso para ganhar dinheiro na internet trabalhando em casa
Os motivos pelos quais você pode ganhar dinheiro trabalhando em casa.
A busca contínua para ganhar mais dinheiro é natural do ser humano , porque haverá sempre o desejo de querer ganhar sempre mais, independentemente de quanto dinheiro se tem. A realidade é que para ganhar dinheiro na internet trabalhando em casa exige um certo esforço para ser bem sucedido. O que é impossível de uma [...]
A busca contínua para ganhar mais dinheiro é natural do ser humano , porque haverá sempre o desejo de querer ganhar sempre mais, independentemente de quanto dinheiro se tem. A realidade é que para ganhar dinheiro na internet trabalhando em casa exige um certo esforço para ser bem sucedido. O que é impossível de uma forma pode ser mais fácil de outra. Aqui quero abordar certos fatores de sucesso que são básicos a qualquer processo para ganhar dinheiro.
A mentalidade
Este fator é fundamental para o seu sucesso ou fracasso. Aqui você precisa ver seus esforços como um empreendimento comercial e, portanto, restituir-lhe a necessária seriedade. Você deve ter um plano bem como um cronograma de trabalho, com metas para si mesmo. Nunca desistir cedo demais!
O Produto ou Serviço
Toda empresa existe para oferecer um produto ou um serviço, por vezes, múltiplos de cada um. O produto certo é aquele que tem compradores com fome – um mercado. Uma vez que você encontrou um mercado, a possibilidade para ganhar dinheiro se torna mais brilhante.
As Vendas
Tendo encontrado o produto certo outro fator de sucesso é a forma de apresentá-la a seus compradores e atraí-los para comprar. Isto é, a decisão se quer ou não construir um site a partir do qual você faz uma pré-venda dos seus produtos antes de apresentá-los com o próprio produto. Sua escolha aqui pode fazer muita diferença.
A Geração de Tráfego
A Internet tem milhões, se não trilhões de sites e páginas web. Como você irá atrair seu comprador para sua página web? Sem uma propaganda eficaz você não pode vender seu produto. Felizmente há muitas opções de tráfego na internet para várias gerações. Alguns são gratuitos, mas exigem tempo, enquanto outros são rápidos, mas custam algum dinheiro.
O Rastreamento
Depois de ter estabelecido um sistema que funcione, você precisa acompanhar o desempenho e determinar quais os parâmetros com que você pode ganhar mais dinheiro, então melhorar essas opções e deixar os que não funcionam. A partir de então você pode repetir o sucesso e ganhar muito dinheiro online
Quando se diz que você pode ganhar dinheiro na internet você tem que entender que existem alguns fatores que o tornam possível. Quando você souber lidar com todos esses fatores, o resultado será o sucesso e quando qualquer um desses fatores não forem resolvido, ganhar dinheiro trabalhando em casa continua sendo uma miragem.
4 Maneiras Poderosas De Criar Conteúdo Que Realmente Vende
A base do sucesso na Internet na venda de produtos online é a criação de conteúdo que realmente converta o seu visitante de modo a fazê-lo adquirir um determinado produto e fazê-lo ganhar dinheiro.
O conteúdo é a parte mais importante de um blog e para criar um conteúdo que realmente gere vendas em primeiro lugar terá de criar bastante conteúdo; criar conteúdo de qualidade e criar conteúdo que realmente interesse aos seus visitantes.
Mas a questão continua. Como posso criar conteúdo que gere vendas? Deverei criar conteúdo apenas optimizado para a divulgação de um produto de afiliado ou deverei criar artigos informativos?
Como Criar Conteúdo Que Realmente Vende?
Quer criar conteúdo que na hora da publicação se transforme em dinheiro? Para isso siga as 5 dicas abaixo que lhe vai ajudar a transformar o seu conteúdo numa máquina de fazer dinheiro a partir de agora!
#1 Crie conteúdo que resolva problemas reais
Se o conhecimento pode criar problemas, não é através da ignorância que podemos solucioná-los.
Mesmo antes de teres pensado acerca do tipo de conteúdo que irás produzir terás de inverter os papéis, ou seja, terás de te colocar na posição dos teus leitores e pensar nos problemas que lhe surgirão na cabeça.
Toda a gente tem problemas e os teus visitantes não são excepção. O teu artigo tem de ter como objetivo ajudar as pessoas a resolver problemas reais, coloca-te na cabeça dos teus leitores e pensa nos problemas que eles possam ter e pensa também na solução desse mesmo problema.
Se fosses tu que tipo de artigo gostarias de encontrar na Internet e que problemas gostarias que ele resolvesse? Vamos presumir que és um nutricionista. Que tipo de problemas é que os seus clientes podem ter? Estarão eles confusos sobre quais os melhores alimentos para se ingerir ao pequeno almoço? Quais os alimentos que não fazem engordar?
#2 Crie conteúdo que excite as pessoas
Nunca lhe aconteceu assistir um vídeo no Youtube ou nas redes sociais e gostar tanto desse vídeo que no fim lhe dá uma enorme vontade de o compartilhar? Esse compartilhamento ocorre devido à sua excitação causada pelo vídeo, e a partilha acontece porque queres compartilhar a tua excitação com os outros, mostrando-lhes o que viste.
Os teus artigos têm de ser assim mesmo! Têm de ser tão únicos e excitantes que devem levar o seu leitor saltar (se saltar é porque gostou mesmo!) de excitação devido à grande qualidade do material que encontrou.
O seu público deve sentir-se emocionado ao consumir o seu conteúdo, gerando assim grande confiança para com o autor.
#3 Crie conteúdo para o cliente ideal
Crie conteúdo para o cliente ideal e não o cliente ideal para o seu conteúdo!
De que adianta escrever sobre “como engordar” para leitores que sofrem de obesidade? Para ver se você conhece bem o seu público veja se é capaz de responder a estas simples perguntas:
-
Quem é o seu cliente ideal?
-
Qual a sua idade?
-
Qual o seu sexo?
-
Quais os seus interesses?
-
Quantos artigos/produtos o seu cliente ideal já lhe adquiriu?
-
Quanto tempo demorará o seu potencial cliente a tornar-se num “verdadeiro” cliente e transformar-se assim num funil de vendas?
Pense um pouco, se souber responder a todas essas perguntas você saberá que tipo de conteúdo criar e que tipo de produto ideal divulgar que gere interesse nos seu público e que o seu blog se transforma numa máquina de fazer dinheiro.
A chave é descobrir o interesse do seu público e mostrar-lhe conteúdo relacionado a esses interesses.
#4 Utilize diferentes meios
Qual será melhor para converter o seu visitante num cliente? Imagens? Textos? Vídeos? Esta fase consiste em fazer vários testes e verificar qual funciona melhor com o tipo de público alvo que tenhas.
Tudo dependerá do teu tipo de audiência, da sua idade; interesses; sexo e/ou até mesmo da fidelidade que ele tem para consigo.
Se escrever artigos não estiver a funcionar porque não começar a fazer vídeos? É tudo uma questão de experimentar coisas diferentes que podem-nos fazer alcançar o sucesso muito inesperadamente!
Concluindo…
A base de um negócio online sustentável que gere inúmeras vendas é a criação de conteúdo de extrema qualidade e do interesse do seu público.
Para criar conteúdo que realmente venda terá de:
-
Procurar resolver um problema do seu público
-
Criar conteúdo que excite as pessoas, levando-as a confiar em si
-
Crie conteúdo para o cliente ideal e não um cliente para o seu conteúdo
-
Diversifique as suas técnicas e melhore resultados
Espero o ter ajudado a melhorar o seu desempenho e do seu negócio online. Deixem os vossos comentários abaixo com críticas ao artigo e/ou a vossa opinião pessoal
Abraço!
